Como manter um alimento o mais fresco possível e por muito mais tempo
CarneFrios e LaticíniosFrutasPeixeProcessos de EmbalagemTendênciasVerduras e Legumes Publicado em 10/07/2014Oferecer um produto fresco, bem protegido e que dure nas prateleiras tem sido um desafio e tanto para empresas do ramo alimentício. Algumas das soluções que estão dando resultados positivos são os investimentos em embalagens que colaborem com isso. Desta forma, para que o alimento que você ofereça fique o mais fresco possível quando disponibilizado […]
Oferecer um produto fresco, bem protegido e que dure nas prateleiras tem sido um desafio e tanto para empresas do ramo alimentício. Algumas das soluções que estão dando resultados positivos são os investimentos em embalagens que colaborem com isso.
Desta forma, para que o alimento que você ofereça fique o mais fresco possível quando disponibilizado ao consumidor, o primeiro passo é identificar se o ar atmosférico é prejudicial ou não ao produto e qual o shelf life desejado.
O ideal é que ele seja apresentado de forma atrativa e bem protegida e, no que diz respeito à atmosfera, você pode optar por três tipos de embalagens diferentes:
- Embalagem a prova de toque
- Embalagem a vácuo
- Embalagem com ATM
Cada tipo de embalagem possui suas peculiaridades e atendem à diferentes necessidades. Para explicar mais a fundo todas essas funções, disponibilizamos gratuitamente o E-book “Aprenda a escolher a melhor embalagem para comercializar seu produto”
Quer saber mais sobre quais os tipos de embalagens existentes no mercado e qual a melhor forma de trazer essa tecnologia para o seu negócio? Clique aqui e baixe o e-book sem nenhum custo adicional.